quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Programa Refrão

Adriana Garrido agita o Refrão desta semana

A aspiração pela música, muitas vezes, acontece bem cedo. E cresce à medida que é incentivada pelas pessoas mais próximas. Este é o caso da instrumentista, cantora e compositora brasiliense Adriana Garrido, convidada do Refrão desta semana. Aos 6 anos de idade, ela recebeu de seus pais um violão. Desde então, ela garante: "não parei mais de tocar".

Aos 11 anos, participou como caloura do Programa Raul Gil, o que contribuiu para alcançar fama nacional. Hoje, aos 18 anos, faz faculdade de Música na Universidade de Brasília e também estuda na Escola de Música de Brasília. No Refrão, ela apresenta composições próprias e interpreta suas principais influências musicais: a cantora Rita Lee e o grupo Secos & Molhados. Adriana também fala sobre o primeiro cd que está preparando: "A maioria das composições são minhas, mas vai ter a surpresa de um cover, músicas em inglês e português".

E no quadro Pauta Musical, o Refrão dá sequência à série "Grandes perfis". Desta vez, o destaque é Nelson Cavaquinho. "Ele é absolutamente único, não se parece com ninguém. Não por sua técnica, mas por sua inspiração: Nelson transportou para o samba uma espécie de reflexão que ele costumava fazer nas mesas de botequim sobre a vida e a morte", justifica o produtor cultural e jornalista Aluízio Falcão.

Refrão, um jeito diferente de ouvir música!

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/

Nenhum comentário:

Postagens populares