sábado, 18 de fevereiro de 2012

Meio Ambiente por Inteiro

Meio Ambiente por Inteiro discute a poluição do ar

Nas grandes metrópoles e nos centros industriais, a poluição atmosférica atinge níveis críticos. A grande frota de veículos, as chaminés das fábricas e as queimadas lançam ao ar enormes quantidades de substâncias prejudiciais à saúde humana. Os poluentes também degradam o meio ambiente, levando à destruição de florestas e da camada de ozônio. Para falar das causas e consequências da poluição atmosférica, o programa Meio Ambiente por Inteiro desta semana recebe o subsecretário de Saúde Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente do Distrito Federal, Luiz Maranhão, e o gerente de Qualidade do Ar do Ministério do Meio Ambiente, Rudolf de Noronha.

Os convidados destacam: a poluição mata. "Os particulados lançados todos os dias na atmosfera agridem violentamente a saúde humana", salienta Luiz Maranhão. Segundo ele, o Brasil precisa avançar no monitoramento da qualidade do ar.

"Monitorar é uma competência dos governos estaduais, que precisam mobilizar recursos para medir a qualidade do ar. É preciso conhecer de onde vêm os poluentes, para tomar medidas de controle no licenciamento e na fiscalização", completa Rudolf de Noronha.

O programa também traz o depoimento de um médico sobre os males que os particulados presentes no ar causam à saúde.

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/


Nenhum comentário:

Postagens populares