sábado, 18 de fevereiro de 2012

Programa Fórum

Call Center é tema do Fórum desta semana

O Fórum desta semana discute a situação dos Call Centers. Quais as críticas mais frequentes às empresas do setor? Por que tantas empresas insistem em não obedecer à legislação? O especialista em direito do consumidor, Paulo Roque e o gerente executivo de Telesserviços da Caixa Econômica Federal, Laudeci Pereira Martins vão responder a esses e outros questionamentos.

O Brasil é um dos principais pólos de prestação de serviços por telefone do mundo. Emprega aproximadamente 1 milhão e 200 mil pessoas. Cerca de 65% das centrais de atendimento estão no eixo Rio de Janeiro - São Paulo. Na região sul ficam 5%. O Nordeste, principalmente o estado de Pernambuco começa a ganhar destaque. Os dados são da Associação Brasileira de Telesserviços.

Para Paulo Roque, o consumidor não pode ser importunado a qualquer momento com telefonemas de empresas que vendem produtos ou serviços. "Não é o fato do capitalismo precisar de consumidor, que isso vai ser feito de qualquer maneira. Há limites."

Laudeci Martins reforça o direito a intimidade do consumidor. "A qualquer momento o consumidor pode ter o direito de registrar e manifestar a vontade de não mais receber ligações ou outras formas de contato por parte de qualquer empresa."

Fonte: TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/

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