quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Programa Refrão

Refrão recebe o cantor e percussionista George Lacerda

O cantor e percussionista George Lacerda agita o Refrão desta semana. O artista já tocou ao lado de músicos famosos da cena contemporânea como Hamilton de Holanda e Elba Ramalho. Em nosso programa, ele toca vários sucessos como Eu vou pro samba (Tatá Gonçalves), A vida em si (Danu Gontijo e Ivanildo Garrincha), Choro Blues (Tatá Gonçalves e George Lacerda), entre outros.

O músico, que já tocou em todos os continentes, garante que os ritmos brasileiros fazem muito sucesso no exterior: "A música brasileira é tiro certeiro. Em qualquer lugar do mundo, as pessoas gostam, dançam", comenta. E depois da conversa com George Lacerda, a jornalista Priscila Rossiter conversa com o professor de direito constitucional, Paulo Blair, no quadro Pauta Musical.

A música que motiva o bate-papo é A vida em si (Danu Gontijo e Ivanildo Garrincha), uma letra que fala dos desafios de um trabalhador usando expressões próprias do universo musical, como demonstra o trecho: "Se a melodia destoava, baixava uma oitava. Suada na lida soava a cantiga ritmada".

Sobre essa canção, Paulo Blair destaca: "Por mais que a gente leia tudo em termos de leis trabalhistas, a gente não consegue falar com tanta propriedade o que a poesia fala: nós somos um povo cuja adaptabilidade não está apenas na condição de dar conta dos recados diferentes, mas de tarefas diferentes. E nós fazemos tudo isso, reconstruindo aquilo que nós temos como perspectiva. Então, se é necessário baixar uma oitava, eu baixo uma oitava e não desafino".

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/

Nenhum comentário:

Postagens populares