sábado, 26 de maio de 2012

Repórter Justiça

O combate à corrupção é o tema do Repórter Justiça desta semana

No mês em que a Lei de Improbidade Administrativa completa 20 anos, o Repórter Justiça mostra as iniciativas de combate à corrupção de norte a sul do país e os detalhes sobre a norma. Ela prevê, por exemplo, punições para atos como enriquecimento ilícito, danos ao erário e desrespeito aos princípios fundamentais da Administração Pública. "Foi um avanço porque essa lei traz os vários tipos que são assemelhados aos tipos penais para coibir a improbidade, a corrupção", avalia o ministro do Superior Tribunal de Justiça, Gilson Dipp, em entrevista ao Repórter Justiça.

Nossa equipe também mostra outras normas em vigor no Brasil para garantir a moralidade e a eficiência na gestão do Estado e para minimizar os prejuízos causados pela corrupção.

Destaque para as leis da Ficha Limpa e a da compra de votos, que foram elaboradas com apoio da sociedade. O Repórter Justiça mostra ainda iniciativas como a do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS), que criou uma câmara exclusiva para julgar os crimes cometidos por prefeitos e ex-prefeitos.

As ações dos Três Poderes para eliminar a corrupção. O trabalho de recuperação de verbas desviadas. As convenções internacionais ratificadas pelo Brasil. Os atos de cada brasileiro que também podem ser considerados corruptos. Os prejuízos financeiros causados pela corrupção e as alternativas apontadas por especialistas para que o Brasil se torne uma nação proba. Tudo isso você confere no Repórter Justiça.

Mande sua sugestão para a nossa equipe pelo email: reporterjustica@stf.jus.br.

Exibições: Inédito: (26/05), às 21h30

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br

Nenhum comentário:

Postagens populares