segunda-feira, 21 de maio de 2012

Justiça em Foco

Tribunal de Justiça de São Paulo é destaque no Justiça em Foco


O Justiça em Foco desta semana apresenta o Tribunal de Justiça de São Paulo. O convidado do programa é o desembargador Ivan Ricardo Garísio Sartori, presidente da Corte, que conta detalhes da carreira. Em 2005, se tornou desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo e foi eleito presidente da Corte em dezembro de 2011 para o biênio 2012-2013.

O presidente do TJ-SP também fala sobre as características do Estado. "Quando se fala em São Paulo, tudo é superlativo. São mais de 40 milhões de habitantes distribuídos em 645 municípios. O estado tem o maior polo industrial e a maior produção econômica. É responsável por mais de 31% do Produto Interno Bruto (PIB) do país. Juntamente com o desenvolvimento, São Paulo vive uma rotina de trânsito caótica, violência urbana e problemas sérios de saneamento", afirma o desembargador Ivan Ricardo Garísio Sartori ao programa Justiça em Foco.

A história da Corte também é destaque. O Tribunal de Justiça de São Paulo, inspirado no Palácio da Justiça de Roma foi inaugurado em 1933 e houve também uma segunda inauguração, do prédio totalmente concluído, em 1942. Atualmente, 353 desembargadores julgam milhões de processos por ano. Entre os julgamentos marcantes está o de Suzane Von Richthofen e dos irmãos Cravinhos. O trio planejou e assassinou os pais de Suzane. "Nossos magistrados dos Tribunais do Júri são bastante experimentados e até agora, nesses casos todos rumorosos, se portaram de maneira bastante profissional, técnica, isenta, sem se influenciar pela opinião pública. Isso pra nós é gratificante", ressalta o desembargador Ivan Sartori.

O Justiça em Foco vai ao ar toda segunda-feira, às 20h e é reapresentado terça, às 10h30; quarta, às 9h30 e 18h; quinta, às 09h30; sexta, às 19h; sábado, às 11h30 e domingo, às 23h.

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br

Nenhum comentário:

Postagens populares