segunda-feira, 18 de junho de 2012

Justiça em Foco

Justiça em Foco apresenta TRT de Goiás, que comemora 22 anos

O convidado do programa Justiça em Foco desta semana é o desembargador Mário Sérgio Bottazzo, presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região, que funciona em Goiás. Ele nasceu em Araçatuba, interior de São Paulo, e formou-se na Faculdade de Direito Rio-Pretense. Ingressou na magistratura em 1991, como juiz do Trabalho substituto no Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região. Em 2007, tornou-se desembargador Federal do Trabalho da 18ª Região. Em 2011, tomou posse como presidente da Corte Trabalhista de Goiás.

Mário Sérgio Bottazzo fala sobre as características socioeconômicas do estado. Goiás possui 246 municípios e 6.080.588 habitantes. Apesar da crescente industrialização, a agropecuária continua sendo o carro-chefe do desenvolvimento estadual.

O desembargador também conta como é o funcionamento do Tribunal, que comemora 22 anos de instalação em 2012. "Uma preocupação fundamental nossa é de levar os serviços da Justiça onde o povo está. E esse acesso, no nosso Tribunal, é muito facilitado porque nós temos 100% de processo digital no Primeiro Grau". Ainda assim, o juiz precisa ir fisicamente colher provas onde as pessoas estão. Recentemente, o Congresso Nacional aprovou a instalação de mais doze Varas no estado de Goiás. E ainda somos adeptos do que chamamos Justiça Itinerante: o juiz se desloca para que as pessoas possam ser atendidas", destaca o presidente do TRT da 18ª Região.

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br

Nenhum comentário:

Postagens populares