sábado, 1 de setembro de 2012

Meio Ambiente por Inteiro

Meio Ambiente por Inteiro fala sobre mel e apicultura

O mel tem mais de 70 substâncias essenciais ao organismo. Rico em glicídios, vitaminas e sais minerais, esse néctar das abelhas é mais do que uma fonte de energia. Enquanto o açúcar refinado favorece o acúmulo de gorduras, o mel ajuda na digestão e na eliminação de toxinas. Além de tratar diversas doenças, o produto também pode ser usado em produtos para realçar a beleza.

A criação de abelhas para a produção de mel e de outros produtos a partir do néctar das flores é chamada de Apicultura, tema do Meio Ambiente por Inteiro desta semana. Para falar sobre o assunto, o programa recebe o representante da Associação Apícola do Distrito Federal e do Sindicato dos Apicultores do DF, Manoel Silva, e o professor e pesquisador da sistemática das abelhas da Universidade de Brasília, Antônio Aguiar.

O representante da Associação Apícola do DF explica que existem vários tipos de abelhas. "Aqui no Brasil nós temos mais de 200 tipos, sendo que a mais explorada comercialmente é a apis mellifera, que tem um potencial muito grande de produção e é a mais conhecida”, ressalta.

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/

Nenhum comentário:

Postagens populares