sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Programa Iluminuras

Fotografia e literatura no Iluminuras desta semana
O Iluminuras desta semana recebe o procurador federal Orlando Muniz. Ele fala sobre as experiências adquiridas no dia a dia da profissão e como elas influenciam a sua escrita. “A visão que se tem do momento que você está tratando, seja do ponto de vista literário, seja do ponto de vista do poder, são pequenos recortes que você vai aproveitando e somando ao seu conhecimento”, conta. Muniz fala também sobre processo de criação e sobre seus livros.

No bloco dedicado aos escritores, o apresentador Carlos Eduardo Cunha conversa com o fotógrafo e escritor João Rios. Você vai ver como percepção, fotografia e literatura estão ligados. “São irmãs siamesas. Na literatura me surge um assunto e eu tenho que trabalhar esse assunto. Eu tive uma percepção. Na fotografia, eu vejo um pássaro e tento... Daí, tento com o meu olhar fotográfico, perceber o que os olhos das pessoas não veem”.

E no quadro Entrelinhas, a professora Elga Perez-Laborde fala sobre a vida e obra do escritor peruano Mário Vargas Llosa. A influência da infância nos textos do escritor e sua importância para a literatura latino-americana.

Não perca! Para acompanhar tudo sobre o programa, acesse o site da TV Justiça: www.tvjustica.jus.br

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/

Nenhum comentário:

Postagens populares