domingo, 9 de setembro de 2012

Programa Academia

Academia debate direito fundamental de acesso à água potável

Nesta semana, o programa Academia debate a dissertação de mestrado: “Direito fundamental de acesso à água potável - crise hídrica e necessidades humanas”. O estudo é de Deise Marcelino da Silva e foi apresentado ao Programa de Pós-Graduação Stricto Sensudo Centro Universitário de Maringá (CESUMAR), como requisito parcial para obtenção do grau de mestre em Direito.

O texto propõe uma reflexão sobre o acesso à água potável como Direito fundamental. “Como os direitos fundamentais surgem a partir das circunstâncias concretas da vida humana, este estudo identifica as causas da escassez da água potável, que tanto gera incertezas quanto ao futuro da humanidade”, explica a mestre. O programa Academia é apresentado pelo jornalista Rimack Souto, que recebe como convidados Zulmar Fachin, doutor em Direito Constitucional pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), e Paulo Augusto Cunha Libânio, especialista em Recursos Hídricos da Agência Nacional de Águas (ANA).

O programa é interativo e busca a participação de todo cidadão envolvido nas questões do direito. Para participar, envie currículo com o título do trabalho para o e-mail academia@stf.jus.br.

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/

Nenhum comentário:

Postagens populares