domingo, 30 de setembro de 2012

Programa Refrão

A MPB do maranhense Tatto Costa é o destaque do programa Refrão

O Refrão desta semana recebe o cantor e compositor Tattto Costa. Ele iniciou a trajetória artística em 1996, ainda como percussionista. “Eu fazia parte de um grupo musical chamado Ensaio 3. A gente tocava Blues e Bossa Nova, e eu ali na percussão. A transição de percussionista para cantor se deu quando comecei a compor e fazer shows autorais por dois motivos: primeiro por necessidade – o percussionista não ganhava tanto, e eu queria ser o cara de frente, achava interessante”.

Em 2010, o artista lançou o álbum O Outro Lado das Palavras e agora está na fase de pré-produção do terceiro álbum da carreira. A matéria-prima das composições, segundo o próprio Tatto Costa, está por todos os lugares: no ônibus, na rua e nas pessoas.

No quadro Pauta Musical, o advogado especialista em Direitos Humanos Antonio Rodrigo Machado analisa o sucesso de Renato Russo: Tempo Perdido. No bate papo com a jornalista Priscila Rossiter, Machado destaca o engajamento dos jovens no cenário político e social do país, além de falar sobre o Estatuto da Juventude. “O jovem tem participação especial na história política, mesmo antes da regulamentação da inserção do termo juventude na Constituição e da proposta do Estatuto, como na época da ditadura militar”, detalha o especialista.

Você não pode perder! Refrão, um jeito diferente de escutar música!

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/

Nenhum comentário:

Postagens populares