sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Iluminuras

Iluminuras traz a persistência de um escritor e a obra de Euclides da Cunha

Você tem um sonho e alguém já te disse para desistir? O escritor Wellington Lavareda passou por uma situação como essa e vai contar como superou a descrença no seu trabalho. “Um editor disse que eu deveria deixar de lado porque Literatura não dá futuro para ninguém. Eu resolvi enfrentar e mandei fazer o livro. Era um desafio e assumi, eu mesmo, a distribuição”, conta o autor.  Você vai conhecer as obras desse economista que largou os números para dedicar-se exclusivamente às palavras.

No segundo bloco, o apresentador Carlos Eduardo Cunha recebe o advogado Roberto Rosas. Admirador da obra de Euclides da Cunha, ele fala sobre a importância do trabalho do escritor brasileiro. “Euclides da Cunha traz as imagens do homem, da terra e do meio para a Literatura. Ele poderia escrever aquilo como uma simples exposição (da Guerra de Canudos), mas ele completou com um texto literário. É um homem revolucionário”, define Rosas.

No quadro Entrelinhas, o professor da Universidade de Brasília (UnB) Marcos Moreira fala sobre a obra de Machado de Assis.

Não perca!

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/

Nenhum comentário:

Postagens populares