sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Iluminuras

Humor e filosofia no programa Iluminuras desta semana

A escritora Nena Medeiros começou a publicar seus primeiros textos na internet. Conquistou o público e então partiu para o lançamento de dois livros. “Eu escrevi por quase quatro anos publicando na internet. Nesse período eu consegui formar um público. Uma média de 60, 100 leituras por texto. (...) normalmente, o público da internet é de pessoas que escrevem, mas também tem muita gente que procura porque gosta. Eu já observei que tem muito estudante. Como eu tenho algumas peças de teatro, que são os textos mais lidos, acredito que sejam estudantes de cênicas”, conta Nena.

A convidada do primeiro bloco do programa Iluminuras desta semana fala sobre as dificuldades e como tem aprendido com outros escritores da Academia Brasileira de Letras (ABL), da qual também faz parte.

No bloco dedicado aos operadores do direito, a convidada é a promotora de Justiça Raquel Tiveron. Ela conta sobre sua infância, que foi regada à leitura de obras clássicas infantis como os livros de Monteiro Lobato e como essa fase foi importante para que hoje pudesse compreender obras mais complexas, como as do filósofo francês Emmanuel Levinas. “A filosofia é uma coisa muito interessante. Ela tem esse estudo do ser. E o Levinas amplia isso. Antes do ser, ele estuda o outro. A filosofia dele, diz que eu não tenho sentido, a minha existência só faz sentido na relação com o outro. Somos serem que precisam se relacionar. Isso você aprende na Literatura, na Filosofia e no Direito”, explica a promotora.

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/

Nenhum comentário:

Postagens populares