sábado, 1 de dezembro de 2012

Plenárias

Dosimetria da AP 470 é finalizada e Teori Zavascki toma posse no STF

A solenidade de posse de Teori Zavascki como novo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e o término da dosimetria das penas no julgamento da Ação Penal (AP) 470 são os destaques do programa Plenárias deste fim de semana na TV Justiça.

Na sessão plenária da segunda-feira (26), os ministros fixaram as penas de José Borba, Carlos Alberto Rodrigues Pinto - anteriormente conhecido como Bispo Rodrigues -, Romeu Queiroz, Valdemar Costa Neto, Pedro Henry e de Pedro Corrêa.

Na sessão da quarta-feira (21), última fase da dosimetria no julgamento da AP 470, foram fixadas as penas de Roberto Jefferson, Emerson Palmieri e João Paulo Cunha. O julgamento desta Ação Penal será retomado na próxima quarta-feira, dia dois de dezembro, para análise de questões pendentes.

Na quinta-feira (29), o ministro Teori Albino Zavascki tomou posse como novo membro da Corte. Ele assume a vaga deixada pelo ministro Cezar Peluso, aposentado em setembro passado, ao completar 70 anos de idade.

A solenidade foi aberta pelo presidente da Corte, ministro Joaquim Barbosa. Em seguida, o decano do Supremo, ministro Celso de Mello, e a mais nova integrante da Corte até então, ministra Rosa Weber, conduziram Zavascki para o Plenário, onde ele assinou o termo de posse e foi declarado empossado pelo ministro Joaquim Barbosa.

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/

Nenhum comentário:

Postagens populares