sábado, 17 de novembro de 2012

Programa Plenárias

Plenárias destaca homenagem ao ministro Ayres Britto

As homenagens ao ministro Ayres Britto, que se aposenta neste dia 18 de novembro, e a continuação da dosimetria das penas no julgamento da Ação Penal (AP) 470 são os destaques do programa Plenárias, desta semana, na TV Justiça.

Na sessão plenária do dia (12), o Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) fixou as penas a serem cumpridas pelos réus ligados ao chamado núcleo político da Ação Penal 470 (José Dirceu, José Genoino e Delúbio Soares) e, iniciou a análise quanto aos condenados no núcleo financeiro, sendo que a primeira a ter as penas definidas nesta fase do julgamento foi Kátia Rabello.

Já na primeira parte da sessão do dia (14), os ministros concluíram a dosimetria das penas que serão cumpridas pelos réus Simone Vasconcelos e Cristiano Paz. Ainda na primeira parte da sessão da tarde desta quarta o presidente do STF, ministro Ayres Britto, recebeu homenagens por participar de sua última sessão no Plenário da Corte. Ele se aposentará no próximo dia 18, quando completará 70 anos, em virtude de aposentadoria compulsória determinada pela Constituição.

O decano do STF, ministro Celso de Mello, fez um discurso de despedida para homenagear o ministro Ayres Britto. Também se manifestaram no Plenário os representantes do Ministério Público Federal (MPF), Roberto Gurgel, da Advocacia-Geral da União (AGU), Luis Inácio Adams, e da Ordem dos Advogados do Brasil, Ophir Cavalcante.

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/

Nenhum comentário:

Postagens populares