domingo, 10 de fevereiro de 2013

Academia

Conciliação: prática interdisciplinar é destaque no Academia

Nesta semana, o programa Academia debate “Conciliação - prática interdisciplinar e ferramentas para a satisfação do jurisdicionado". O estudo, no formato de dissertação, é da mestra em direito de políticas públicas e processos pela Faculdade de Direito de Campos do Centro Universitário Fluminense (UNIFLU) Susana Bruno.

De acordo com a mestra, a transformação da sociedade impôs uma reestruturação do aparelho estatal de forma a possibilitar uma atuação mais efetiva. “Em consequência dessa transformação, houve uma ampliação da abrangência do instituto de acesso à Justiça. Este acesso passou a ser pleiteado não só como a promoção da ordem jurídica justa, mas também na elaboração de normas jurídicas e atos administrativos igualmente justos”, comenta Susana Bruno.

O assunto foi debatido pelos convidados: Eutália Coutinho, juíza aposentada do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) e instrutora dos cursos de Mediação e Conciliação Judiciais supervisionados pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ); e Eurico Cursino dos Santos, professor do departamento de sociologia da Universidade de Brasília (UnB) e consultor legislativo para assistência social e direito das minorias no Senado Federal.

O programa é interativo, busca a participação de todo cidadão envolvido nas questões do direito.

Para participar, envie um currículo com o título do seu trabalho para o e-mail: academia@stf.jus.br

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/

Nenhum comentário:

Postagens populares