sábado, 2 de março de 2013

Repórter Justiça

Repórter Justiça destaca o turismo no Brasil


No mês em que se comemora o Dia Nacional do Turismo, o programa Repórter Justiça mostra os números do setor e o que mais encanta os visitantes. Você vai conhecer pessoas que adoram viajar e outras que se dedicam a fazer do passeio uma experiência inesquecível.

O ano de 2012 fechou com recordes no setor turístico. Um levantamento realizado no início deste ano pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e divulgado pelo Ministério do Turismo aponta que, os destinos nacionais superam os internacionais na preferência de quem pretende viajar até julho: 49% dos entrevistados indicaram a Região Nordeste, em seguida está a Região Sudeste, com 23,3% da preferência e o Sul do Brasil com 18% das escolhas.

O programa fala ainda sobre a Lei 12.591/2012 que reconhece a profissão de turismólogo no país e lista as atividades desempenhadas pelo profissional. Tais atividades estão ligadas ao planejamento, à gestão de empreendimentos turísticos, ao marketing, à pesquisa, à implantação de rotas turísticas e vários outros aspectos relacionados ao setor.

“Essa lei ainda é muito preliminar para ações concretas na área de Turismo. Ela vai nos dar visão futura e parâmetros futuros para que possamos de fato desenvolver as atividades e para que principalmente a sociedade ela entenda as habilidades e competências do profissional da área”, opina Camila Carvalho, coordenadora dos cursos de bacharelado em turismo da Universidade Católica de Brasília (UCB).

Saiba quais são os cursos disponíveis no mercado para se tornar um profissional do turismo e a expectativa de quem aposta na atividade. E ainda: 2013 dá início a uma maratona de grandes eventos internacionais e as expectativas para o setor turístico são animadoras. Além do aumento no número de visitantes do mundo todo, o objetivo é dar uma guinada na geração de empregos e renda nesse segmento. Vamos mostrar o que está sendo feito para que o Brasil aproveite ao máximo a visibilidade das competições.

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/

Nenhum comentário:

Postagens populares