domingo, 5 de maio de 2013

Academia

Extração de gás e petróleo é tema do programa Academia

Em 2007, foram anunciadas descobertas no Brasil de volumosas reservas de hidrocarbonetos, petróleo e gás natural, localizadas em camadas geológicas denominadas “pré-sal”. O descobrimento desses reservatórios pode elevar o país à categoria dos grandes produtores de óleo e gás.

No programa Academia desta semana, você acompanha debate sobre os desafios para se alcançar o equilíbrio entre desenvolvimento econômico e proteção ambiental. “Empresa Brasileira de Administração de Petróleo e Gás Natural S.A. (PPSA): Gestão, Risco e Responsabilidade Civil Ambiental” é o tema da dissertação de Alex Vasconcellos Prisco. O trabalho foi apresentado ao programa de mestrado em direito da Universidade Candido Mendes, Ucam, Rio de Janeiro (RJ), e  contou como a participação dos debatedores  André Luiz Santa Cruz  Ramos, doutorando em Direito Empresarial pela PUC  e Carina  Costa Oliveira, professora da faculdade de Direito da UnB.

A dissertação analisa o regime jurídico da Empresa Brasileira de Administração de Petróleo e Gás Natural S.A. - Pré-sal Petróleo S.A. Embora detenha poderes de gestão dos empreendimentos do pré-sal e deles extraia benefícios econômicos, a empresa não assumirá os riscos, nem será responsável pela execução direta ou indireta das atividades de pesquisa e prospecção de óleo e gás nessas áreas.

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/

Nenhum comentário:

Postagens populares