sexta-feira, 7 de junho de 2013

Iluminuras

A mistura da psicanálise e literatura

Um dos destaques do programa Iluminuras desta semana é o escritor Wesley Peres. Doutor em psicologia clínica e cultura pela Universidade de Brasília (UnB) e mestre em estudos literários pela Universidade Federal de Goiás (UFG), Wesley fala sobre a relação com a psicanálise e a vida de escritor. “A psicanálise é filha da literatura. A literatura veio antes na minha vida’’, afirma o escritor.

No segundo bloco, você acompanha entrevista com o advogado e escritor Manoel Moacir Costa Macedo. Professor universitário, Manoel também publica livros de poesia. Vivendo em meio a injustiças sociais, o escritor começou sua paixão pela poesia. “Eu convivi com a desigualdade. Eu não precisei ler em livros a minha realidade, e isso se reflete em todos os meus atos”, conta Manoel.

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/

Nenhum comentário:

Postagens populares