sexta-feira, 19 de julho de 2013

Iluminuras

Herança nordestina ilustra o Iluminuras desta semana

O jornalista Paulo José Cunha nasceu no Rio de Janeiro e passou a morar em Brasília aos dez anos de idade. Mas ainda muito novo viveu no interior do Piauí, o que lhe trouxe uma vivência cultural que o acompanha até hoje e é uma referência para ele: "Pra mim esse contato com esta cultura do interior foi extremamente enriquecedor e eu devo a ela muito do que eu produzo hoje", lembra Cunha.

No outro bloco, o professor de Matemática, advogado pós-graduado em Direito Público e também escritor Geraldo Ananias Pinheiro conta que até os onze anos de idade, quando vivia no interior do Ceará, ainda não sabia ler. Tudo mudou no dia em que seu pai pediu que dissesse qual o destino do transporte urbano e ele tentou ler a placa: "Eu não soube, comecei a gaguejar" explica. O pai então falou: "Coitado do meu filho, não sabe ler". Envergonhado, Ananias fez uma promessa a si mesmo: "Eu vou estudar, eu vou conseguir".

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/

Nenhum comentário:

Postagens populares