sábado, 10 de agosto de 2013

Fórum

Advocacia e ética são o tema do Fórum


O Dia do Advogado é comemorado em 11 de agosto. E, para homenagear a data, o Fórum desta semana fala sobre a atuação desses profissionais. Nos estúdios do programa, Juliano Costa Couto, diretor da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção do Distrito Federal (OAB-DF), e Mário Júlio Pereira da Silva, professor de Estatuto e Código de Ética, debatem o tema.

Quais são os limites éticos da profissão? Nossos convidados discutem questões como a advocacia pro bono, o respeito à tabela de honorários e o uso da propaganda para divulgar escritórios de advocacia. “O marketing tem que ser, sim, válido, utilizado, mas com parcimônia, com equilíbrio e obviamente com respeito aos preceitos legais contidos nos regulamentos da Ordem dos Advogados.”, afirma o diretor da OAB-DF.

O programa fala ainda sobre a relação de hierarquia entre advogados, membros do Ministério Público e juízes. Como ela funciona na prática? Segundo o professor Mário Júlio, “quanto mais houver excelente relacionamento nas audiências, respeito recíproco entre magistrado, membro do Ministério Público e advogado, quem sai lucrando com isso é o cidadão”.

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/

Nenhum comentário:

Postagens populares