segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Direito sem Fronteiras

A defesa dos Direitos Humanos

No programa Direito sem Fronteiras desta semana você vai acompanhar uma entrevista com o juiz brasileiro da Corte Interamericana de Direitos Humanos (CorteIDH), Roberto Caldas. “Os direitos humanos são os direitos mais importantes de cada um. É muito importante que cada um perceba que tem esses direitos fundamentais e que eles são protegidos”, explica.

Eleito em 2012 para assumir o cargo no tribunal, Roberto Caldas fala sobre o funcionamento da Corte e sobre a sessão pública que será realizada no Brasil. Ele também aborda o caso colombiano da invasão do Palácio da Justiça do país. O juiz da Corte explica que serão ouvidas todas as partes envolvidas no caso e que a população pode participar e ver de perto o funcionamento do Tribunal. “É uma grande oportunidade para o desenvolvimento dos Direitos Humanos não só no nosso país mas também no continente”.

Quer saber mais sobre como será o julgamento no Brasil e sobre a importância da Corte? Então não perca o Direito sem Fronteiras desta semana!

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/

Nenhum comentário:

Postagens populares