sábado, 14 de junho de 2014

Meio Ambiente por Inteiro

Lazer, descanso e preservação

O que fazer nas férias de julho? Ir para o exterior? Conhecer uma cidade histórica no Brasil? Que tal fazer turismo num ambiente natural? O Meio Ambiente por Inteiro desta semana fala sobre turismo sustentável e ecoturismo, segmentos que têm ajudado na preservação e injetado milhões de reais na economia do país.

Atualmente, cerca de duas mil empresas atuam no setor, que gera cerca de 20 mil empregos. A equipe do Meio Ambiente por Inteiro foi até uma propriedade que recebe visitantes e oferece atividades como trilhas, visitas a caverna, banhos em piscinas naturais e cachoeiras. “O turismo sustentável nada mais é do que você conhecer e não destruir. É você encontrar uma orquídea rara, ver e não tirar do lugar. Conhecer e preservar”, explica o presidente da Embratur, Vicente José de Lima Neto.

Há mais de 25 anos, o guia Luciano Gallo percorre o Brasil em ambientes naturais. Durante o programa, ele explica o perfil de quem busca esse tipo de turismo, conta o trabalho que desenvolve e as medidas de segurança para garantir um passeio sem ocorrências. “É uma paixão o turismo em ambiente natural. Uma paixão que não tem explicação. É outro tipo de experiência. Tanto que, quando você volta para casa, não vê a hora de voltar para perto da natureza”, conclui Gallo.

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/

Nenhum comentário:

Postagens populares