sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Iluminuras

Livro infantil e literatura jurídica no Iluminuras

O vencedor do prêmio Jabuti na categoria Literatura Infantil (2012) com “Benjamin: poema com desenhos e músicas” é o primeiro convidado do Iluminuras desta semana. O italiano Biagio D’Angelo, que rodou o mundo antes de escolher o Brasil para morar, fala sobre seus autores preferidos, conta detalhes de seus livros – escritos em italiano, russo, espanhol e português – e revela a forma como soube da premiação.

“Sendo italiano, pensei: ‘nunca vou participar de um concurso no Brasil’. Me avisaram pelo Facebook e eu pensei que fosse um trote. Não podia acreditar que tinha ganhado um prêmio do tamanho do Jabuti”, diz D’Angelo.

No segundo bloco, o convidado é o advogado Francisco Rohan, que acaba de lançar seu primeiro livro: “A razão societária – Reflexões sobre fusões & aquisições e governança corporativa no Brasil”. Ao longo do programa, Rohan conta como sua bagagem cultural influenciou na produção da obra.

“Me lembrei de situações da ficção. Em alguns casos, que são sagrados na ficção, como “O mercador de Veneza”, os dois principais protagonistas estabelecem um contrato de dívida garantido pela carne do devedor. A peça do Shakespeare é um contrato jurídico que vai aos tribunais”, lembra o advogado.

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/

Nenhum comentário:

Postagens populares