sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Iluminuras

Encontros com Drummond e técnicas de sinuca estão no Iluminuras

O escritor paulista Luiz Cezar Cruz é um dos convidados do Iluminuras desta semana. Amante de esportes e da literatura, Cruz uniu as duas paixões nos livros que acaba de lançar: “Da sinuca para o sucesso” e “Manual de sinuca”. São regras e técnicas do jogo e também formas de lidar com a pressão em campeonatos. Nesse sentido, o autocontrole é fundamental. Tanto que ele decidiu aprofundar-se no assunto enquanto escrevia as obras. “Minha filha viu que na Universidade de Brasília existia o curso de Psicologia do Esporte. Eu me inscrevi e absorvi ensinamentos que coloquei no livro. O objetivo é ajudar a desenvolver tanto a parte do jogo quanto a parte do autocontrole”, explica.

O segundo convidado é o vice-diretor da Faculdade de Direito da Universidade de Brasília. Mamede Said fala sobre a relação entre Direito e Literatura, cita autores que admira e lembra encontros que teve com o poeta Carlos Drummond de Andrade. “Eu o vi em um ônibus, sentado diante de mim. No mesmo ano, como estudante de ensino médio, eu tinha ido à procura dele por conta de um trabalho de Literatura. Descobri o endereço, toquei a campainha e dona Dolores – a esposa dele – me atendeu. Muito cordial, disse que ele não estava, mas eu ouvi o barulho da máquina de datilografia lá dentro!”, diverte-se Said.

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/

Nenhum comentário:

Postagens populares