sábado, 31 de janeiro de 2015

Repórter Justiça

Profissionais que não param quando todos dormem

No programa desta semana, você vai conhecer pessoas que abrem mão de uma vida de conforto e horários preestabelecidos em nome da profissão que escolheram. Afinal, a saúde, por exemplo, não pode esperar! Os profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estão presentes em várias cidades do país. Nossa equipe acompanhou um dia de plantão em uma unidade do Samu em Brasília.

Profissionais que garantem a segurança da comunidade também não podem parar. A polícia militar organiza plantões para que os policiais possam estar nas ruas durante o dia, à noite e de madrugada. A equipe do Repórter Justiça mostra, sem maquiagem, a vida corrida de bombeiros militares que, às vezes, não conseguem nem se alimentar direito devido aos chamados de socorro da população.

E na esteira dos serviços que funcionam 24 horas, muitos profissionais autônomos e estabelecimentos como postos de combustíveis estão disponíveis para manter as cidades funcionando. De aeroportos a rodoviárias, os serviços urbanos mantém a rotina para quem tem que chegar ou sair de casa de noite ou de madrugada. Conheça o trabalho de motoristas de ônibus que cumprem a missão mas dizem viver na corda bamba da insegurança. “A particularidade nesse serviço é a insegurança, todos os dias tem assalto”, diz o motorista de ônibus Dejackson Martins Ferreira.

Tudo isso e mais você vê no Repórter Justiça.

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/



Nenhum comentário:

Postagens populares