sábado, 7 de fevereiro de 2015

Repórter Justiça

Modalidades de arte e cultura no Brasil

No programa desta semana, você descobre que consumir cultura vai além de fazer uma escolha comercial. Envolve preferências sociais, tradições e princípios. O Repórter Justiça mostra um pouco do perfil do brasileiro que consome produtos culturais. Você vai saber, ainda, se esse mercado está preparado para suprir a demanda.

Para atender o público é necessário formar uma identidade cultural e é preciso produzir e qualificar profissionais que trabalham nos palcos e, também, nos bastidores. Você vai conhecer leis e programas de incentivo à produção cultural. Nos palcos, nas telas e nas páginas de um bom livro se desenha uma sociedade.

E se a Constituição Federal define que cabe ao Estado assegurar o pleno exercício dos direitos culturais, você vai entender o que tem sido feito nessa área. Conheça leis de incentivo à produção cultural e o vale cultura para o trabalhador. “O que é o vale cultura? É você empoderar o cidadão, o trabalhador, para ele fazer o que ele quiser porque ele tem direito à cultura”, analisa o ator Murilo Grossi.

Tudo isso e mais está no Repórter Justiça.

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/



Nenhum comentário:

Postagens populares