sábado, 14 de março de 2015

Meio Ambiente por Inteiro

Conheça regras para abate de animais no Brasil

O Meio Ambiente por Inteiro desta semana trata de regras para abate de animais no Brasil, além das exigências de funcionamento dos frigoríficos e das consequências de manutenção de estabelecimento clandestino.

As regras sobre abate estão no Regulamento de Inspeção Industrial e Sanitária de Produtos de Origem Animal, em vigor desde 1952. Essa norma traz o passo a passo de como o animal deve ser morto e exige, ainda, que a higiene esteja entre os principais aspectos observados. Atualmente, os donos de frigoríficos são orientados a causar o menor sofrimento possível ao animal. “Não deve ser aplicado nenhum tipo de choque aos animais. Além disso, é necessário ter rampas nos caminhões para eles subirem e descerem sem se machucar e o ideal é que poucos animais sejam transportados”, explica Lívia Tosta, veterinária de um frigorífico no Distrito Federal.

Para debater o assunto, o Meio Ambiente por Inteiro recebe, no estúdio, o superintendente Federal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Bernardo Sayão Neto, e o engenheiro ambiental Getúlio Ezequiel da Costa Peixoto Filho.

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/

Nenhum comentário:

Postagens populares