sábado, 18 de abril de 2015

Meio Ambiente por Inteiro

Meio Ambiente por Inteiro aborda normas sobre produtos inflamáveis

No programa desta semana, diretamente de um posto de combustíveis, a equipe do Meio Ambiente por Inteiro aborda os perigos da gasolina e de outros produtos. Você vê, também, que todo cuidado é pouco com relação ao gás de cozinha.

Os postos de combustíveis são estabelecimentos localizados nos grandes centros urbanos, inclusive perto de residências. O risco de explosão nesses locais existe. Não é frequente, mas acontece. Por isso, a precaução deve ser redobrada. “Na hora de descarregar o combustível, vários vapores podem provocar explosão se estiverem em contato com faíscas”, explica Roberto Jardim, coordenador executivo de um posto de gasolina no Distrito Federal.

O advogado e fiscal da Agência Nacional de Petróleo (ANP) Antônio Henrique Vaz Santos e a bióloga e especialista em Regulação da ANP Cynthia Rodor de Oliveira Martins participam, no estúdio, de debate sobre produtos inflamáveis e os impactos que eles causam no meio ambiente.

E o gás de cozinha? Você sabia que o Gás Liquefeito de Petróleo - GLP - é um produto derivado do refino do petróleo? E você sabe do que ele é formado? O GLP é composto por hidrocarbonetos, compostos químicos constituídos por átomos de carbono e hidrogênio. No caso do GLP, dois hidrocarbonetos são misturados: o butano e o propano. Um vazamento desse gás pode trazer consequências gravíssimas. É preciso ficar de olho. A equipe do Meio Ambiente por Inteiro, com a ajuda do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal, esclarece dúvidas e dá dicas para evitar acidentes.

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/

Nenhum comentário:

Postagens populares