segunda-feira, 6 de julho de 2015

Direito sem Fronteiras

Escândalo no futebol e Direito Internacional

O Direito sem Fronteiras desta semana trata do maior escândalo de corrupção do futebol mundial. Vários dirigentes da Federação Internacional de Futebol (FIFA) foram presos em Zurique, Suíça. Eles e outros envolvidos são suspeitos de corrupção e lavagem de dinheiro e são acusados de promover eleições fraudulentas para sediar Copa do Mundo e eventos esportivos.

Quem participa do programa é o advogado e mestre em Direito Internacional João Batista Lira Rodrigues e o doutor em Direito Internacional Luís Renato Vedovato.

As investigações sobre o caso indicam que os envolvidos embolsaram com suborno e propina cerca de US$ 150 milhões entre 1990 e 2015. “O que é importante destacar é que a apuração desses fatos não começa com as investigações sobre a FIFA, e sim na busca por provas relacionadas à máfia Russa. As evidências levaram ao futebol”, ressalta João Batista Lira Rodrigues.

O impacto econômico desse escândalo é destacado por Luís Vedovato. De acordo com ele, o futebol é um esporte que atrai multidões, além de atrair muitos patrocinadores. “Um escândalo cofmo esse acaba por impactar internacionalmente outras áreas esportivas, que podem passar a ter dificuldades para conseguir patrocínio”, finaliza.

Quer saber mais? Então não perca o Direito sem Fronteiras.

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/

Nenhum comentário:

Postagens populares