sábado, 11 de julho de 2015

Iluminuras

Iluminuras especial: Carlos Bracher é o convidado

O Iluminuras desta semana é especial: nosso convidado é o artista plástico Carlos Bracher, um dos mais premiados do Brasil. Aos 74 anos de idade e 57 de carreira, ele conta detalhes de suas obras – as inspirações, a relação com os irmãos, a experiência no exterior e a proximidade com Juscelino Kubitschek. “A dona Júlia Kubitschek, mãe do Juscelino, e o Juscelino moravam a uma distância de 15 metros da casa da minha avó, em Diamantina. Eles foram vizinhos de frente. E eu sei bem o que é isso, porque eu moro em cidade do interior (Ouro Preto). Os vizinhos se tornam uma família. Desde que eu era criança eu ouço as histórias do Juscelino”, relata ele, emocionado.

Os retratos e os autorretratos são marcas do artista, assim como séries sobre paisagens mineiras, Van Gogh, Brasília e Aleijadinho. Dos 57 anos de carreira, mais de 40 são divididos entre exposições no Brasil e no exterior. Hoje, há duas sobre o artista: uma em Brasília e outra que percorre cidades da Europa, como Moscou, Frankfurt e Bruxelas. “Na pintura, a perfeição não existe. O que existe é uma busca. Cada um vai inventar a sua própria perfeição. Ou cada um tem a sua perfeição”, define Bracher.

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/

Nenhum comentário:

Postagens populares