sábado, 10 de outubro de 2015

Repórter Justiça

Legislação sobre a morte no Brasil

O programa desta semana fala sobre a legislação da morte. O que a lei manda fazer na prática quando uma pessoa morre? Existem muitos aspectos a serem levados em conta pelos parentes mais próximos que dependem de se a pessoas deixou bens, se deixou dívidas, se tinha um testamento. Você vai saber quanto de bens podem ser destinados a outros que não os herdeiros necessários. E vai saber, ainda, que tipo de dívida é extinta quando alguém morre. Especialistas em Direito explicam o passo a passo de todas as providências legais.

Existem pessoas que prestam serviços que estão estreitamente relacionados a esse momento difícil para as famílias: a morte. São jardineiros de cemitérios, funcionários de cartórios e empregados de funerárias. Como essas pessoas se sentem “vivendo da morte”? O Repórter Justiça vai mostrar como é cotidiano de alguns desses profissionais que também se entristecem com histórias de perdas alheias.

No programa você vai conhecer, também, outro lado da morte: o da suposta comunicação de espíritos com pessoas vivas. Como a Justiça interpreta cartas psicografadas apresentadas como provas em processos criminais? Especialista fala sobre testes que, para ele, podem demonstrar que realmente existem “traços” de caligrafia de quem morreu em mensagens escritas. “Se pegarmos um caderno meu do primário, seu, lá na época da alfabetização, nós vamos reparar isso. A gênese daquele ser que está lançando a escrita comanda a mão. Então a escrita se dá pelo cérebro, pela gênese da pessoa, e não pelo físico e pela mão”, diz o advogado e médium Nilo Moroni.

Tudo isso e muito mais está no Repórter Justiça.

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/



Nenhum comentário:

Postagens populares