sábado, 7 de novembro de 2015

Fórum

Legislação aplicada a serviços de eventos é tema do Fórum

Organizar um evento ou uma festa não é tarefa simples. Além de todo o trabalho com os detalhes para que o resultado final seja satisfatório, podem surgir problemas: já pensou o fotógrafo faltar no dia do casamento? E se o buffet não cumprir o que prometeu?

O Fórum desta semana fala sobre direito das pessoas quando contratam esse tipo de serviço. Participam do programa o especialista em Direito do Consumidor Sandro Brotherhood e a produtora de eventos Iêda Campos Vilela.

Na opinião de Iêda Campos, um dos principais itens a ser levado em consideração para o planejamento satisfatório da festa ou evento é o contrato de funcionários terceirizados. Esse contrato deve ser claro e especificar detalhadamente o que será oferecido. “Numa empresa de eventos cada contrato é diferente. Nenhum planejamento é igual ao outro, por isso não podemos pensar em contratos genéricos para esse fim”, explica a produtora de eventos.

E quando um dos prestadores contratados pela empresa de eventos não cumpre aquilo que prometeu? De quem é a responsabilidade? “Tanto a empresa que contratou quanto o prestador de serviço serão responsabilizados. É o que chamamos de solidariedade no Direito”, ensina Sandro Brotherhood.

Quer saber mais? Então não perca o Fórum.

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/




Nenhum comentário:

Postagens populares