segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Direito sem Fronteiras

A polêmica lei antiterrorismo na China

As autoridades chinesas dizem estar assombradas com os ataques terroristas. Por conta do medo, o governo quer informações sigilosas das redes de tecnologia, o que tem tirado o sossego de companhias temerosas com a proposta antiterrorista de abrir espaço para violações dos direitos de propriedade intelectual. O programa Direito sem Fronteiras discute os impactos da nova regra para o mundo.

A lei foi aprovada por unanimidade pelo parlamento chinês, o que deixou países ocidentais bastante incomodados. Um ponto polêmico da lei é a restrição da cobertura de imprensa em atentados terroristas. “Todo país que se protege do terrorismo controla a imprensa e quer saber informações sigilosas”, avalia Marcus Reis, mestre em Direito Internacional, convidado do programa Direito sem Fronteiras.

Os ataques terroristas do século 21 são articulados pela internet. “O espaço cibernético é a plataforma das ondas de terrorismo pelo mundo. Isso tem contribuído com a organização para realização de ataques terroristas”, afirma Joanisval Gonçalves, doutor em Relações Internacionais, também convidado do programa.

Quer saber mais? Então não perca o Direito sem Fronteiras.

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/ 


Nenhum comentário:

Postagens populares