sábado, 2 de janeiro de 2016

Fórum

Psicopatia e legislação brasileira são discutidas no Fórum da semana
O Fórum da semana trata sobre um assunto que gera muita discussão: a psicopatia e a legislação brasileira. A pessoa acometida pelo transtorno mental psicopático apresenta sentimentos antissociais e não demonstra arrependimento ou remorso. Surgem então os questionamentos: Todo psicopata é criminoso? Todo bandido tem traços psicopatas? O que diz a legislação brasileira? Quem participa do programa e auxilia nas respostas a essas perguntas é a especialista em Direito Penal Michele Abreu e o perito médico legista da Polícia Civil do Distrito Federal Ronney Eustorgio.

“Há um desconhecimento da figura do psicopata e isso gera um grande problema para o Direito Penal” ressalta Michele Abreu. Ela diz, também, que o psicopata nasce com essas características e morre com elas, pois não existe tratamento, mas não é possível afirmar que todo psicopata cometerá crime no decorrer da vida.

Ronney complementa que o desconhecimento sobre a personalidade do psicopata, aliado à dificuldade de diagnóstico do transtorno, culminam em problemas na aplicação da lei penal para quem carrega essas características. “É importante ressaltar que o psicopata é imputável pois ele sabe o que é certo ou errado. O que falta nele é o sentimento de arrependimento” finaliza.

Quer saber mais? Então não perca o Fórum.
Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/

Nenhum comentário:

Postagens populares