sábado, 2 de janeiro de 2016

Meio Ambiente por Inteiro

Cuidado: perigo à vista
 
Há produtos que fazem parte do dia a dia, mas oferecem riscos. Por isso, trazem normas desde a fabricação até o descarte. A gasolina é um exemplo. Os postos de combustíveis são locais considerados um perigo por conta das substâncias que ali ficam armazenadas. O risco de explosão é grande.

No programa desta semana você vai ouvir especialistas da área e entender qual o perigo real dos estabelecimentos que vendem inflamáveis. Risco para o ser humano, para os funcionários e para o meio ambiente com vazamentos que ocasionam consequências trágicas. Impacto que a lei entende como crime e com penalidades para quem traz prejuízos à natureza.

Outro alerta que você vai conhecer é sobre o gás de cozinha. Velho conhecido que faz parte do nosso dia a dia. Pode não parecer perigoso, mas o produto é capaz  de provocar acidentes seríssimos. E há regras para a compra e para a comercialização. Fomos até uma unidade do Corpo de Bombeiros para entender como deve ser feito o uso do gás e como evitar problemas dentro de casa.

Também fique por dentro de um produto muito usado no campo: o agrotóxico. Existe maneira correta do manejo? Qual é o nível permito por lei? Estes e outros cuidados serão abordados nesta semana no Meio Ambiente por Inteiro. Esperamos você!
 
Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/

Nenhum comentário:

Postagens populares