sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Iluminuras

Direito do Consumidor e censura na ditadura militar são temas do Iluminuras 
 
O jornalista e historiador Rodrigo Duhau é o primeiro entrevistado no programa Iluminuras desta semana. Estreante em literatura, o autor de “Luz, câmera, repressão” detalha a luta entre o cinema e a censura durante a ditadura militar no Brasil.

“Eu pesquisei a história da minha mãe, que trabalhou como representante de filmes ao longo desse período tenso da história brasileira. E acabei fazendo o livro a partir de uma perspectiva micro, que é ela, mas analisando de uma forma macro o período do regime militar”, explica.

No segundo trecho do programa, a conversa é com o juiz Héctor Valverde Santana. Mestre e doutor em Direito das Relações Sociais, ele é autor de dois livros sobre Direito do Consumidor e prepara, agora, o terceiro. Na entrevista, o juiz defende o poder de decisão das associações de consumidores.

“A sociedade civil, principalmente nos países desenvolvidos, é protagonista da proteção dos direitos do consumidor. E um exemplo claro é a utilização do boicote como instrumento para trazer harmonia e transparência para as relações entre consumidores e fornecedores”, exemplifica.

Não perca o Iluminuras!
Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/

Nenhum comentário:

Postagens populares