domingo, 18 de abril de 2010

Programa Academia

Reforma do Estado e organizações sociais são temas do Academia

Nesta semana, o programa Academia da TV Justiça debate o recente desen-volvimento do Sistema Brasileiro de Ciência e Tecnologia e as conseqüências da implantação do modelo das Organizações Sociais (OS). O tema foi desenvolvido em dissertação por Alexandre Veronezzi, que apresentou o estudo ao Programa de Pós-graduação em Sociologia e Direito da Faculdade de Direito da Universidade Federal Fluminense.

Veronezzi conclui que a área de Ciência e Tecnologia no Brasil passou por grandes transformações, nas últimas décadas. "O objetivo inicial deste estudo era demonstrar que o setor se organizou, historicamente, como uma burocracia estatal e que as mudanças atuais tornam esse fato mais aparente", destaca o especialista.

O assunto foi debatido por André Brawerman, doutor em Direito Constitucional, e Jadson Santana, procurador federal. O Academia traz também parte da bibliografia utilizada nessa dissertação; os conhecimentos daqueles que compõem uma Banca Examinadora; as últimas publicações acadêmicas que ganharam o mercado editorial; e, no quadro Perfil, um pouco da vida do jurista Dalmo de Abreu Dallari.

O programa Academia é interativo, ou seja, está aberto à sua participação. Envie um currículo com o título do seu trabalho para o e-mail: academia@stf.jus.br e a nossa produção entrará em contato.

Nenhum comentário:

Postagens populares