sexta-feira, 2 de abril de 2010

Programa Fórum


Programa Fórum debate a pirataria de medicamentos

O programa Fórum desta edição discute um grave problema que afeta não só o Brasil, mas o restante do planeta: a pirataria de medicamentos. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) estima que, em 2010, as vendas mundiais de medicamentos falsificados alcancem 75 bilhões de dólares. O que significa um aumento de 90%, se comparado a 2005. Assista à reportagem sobre o tema nesta edição do programa Fórum, da TV Justiça.

No programa Fórum desta edição, assista a um debate sobre a pirataria de medicamentos no Brasil, um mercado ilegal que movimenta cerca de R$ 30 milhões por ano. O programa, veiculado pela TV Justiça, conta com a participação de André Barcellos, secretário executivo do Conselho Nacional de Combate à Pirataria do Ministério da Saúde, e Walter João, vice-presidente do Conselho Federal de Farmácias. Confira!

Acompanhe no programa Fórum, da TV Justiça, uma discussão sobre as irregularidades associadas aos medicamentos. São elas o contrabando, a falta de registro na Anvisa e a contra fração. Segundo Walter João, vice-presidente do Conselho Federal de Farmácias, o problema da pirataria, antes restrito às feiras públicas, camelôs e sacoleiros, se expandiu. Atualmente é comum encontrar medicamentos falsificados até em estabelecimentos comerciais legalizados. Assista à reportagem.

Nenhum comentário:

Postagens populares