sexta-feira, 2 de abril de 2010

Repórter Justiça

As Eleições 2010 no Repórter Justiça 

A Constituição Federal diz que todo poder emana do povo e em seu nome será exercido. Estamos em pleno ano eleitoral, quando iremos escolher quem deverá representar o povo, nos mais altos cargos dos poderes Executivo e Legislativo.

Votar é exercer a cidadania plena! E o Repórter Justiça desta semana vai mostrar tudo o que é preciso para que o cidadão esteja em dia com a Justiça Eleitoral.

Periodicamente, o Brasil vai às urnas. A proximidade do ciclo eleitoral renova antigas dúvidas e provoca novas questões como: o que fazer se você está fora do seu domicílio eleitoral? Você pode votar em todos os cargos? E se você estiver no exterior, como agir? O que acontece se você não votar?

O direito de votar, que em passado recente da história brasileira foi cerceado, teve sua expressão máxima da vontade popular no movimento conhecido como "DIRETAS JÁ". No entanto, nos dias de hoje, nosso programa mostra um novo tipo de eleitor: aquele que se desmotivou com os inúmeros casos de corrupção política e está desiludido e preocupado.

O Repórter Justiça mostra também alguns adolescentes que vão participar primeira eleição de suas vidas este ano. E apesar de não conhecerem os candidatos, já sabem como fazer a melhor escolha. É o que garante o estudante Ivan Vilela Ferreira: "que seja honesto, que tenha boa índole. Essas duas características são essenciais para ter o meu voto."

Nenhum comentário:

Postagens populares