quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Programa Iluminuras

Iluminuras entrevista advogado sobre ato administrativo

No programa Iluminuras desta semana você vai conhecer a obra rara "Oratio Dominica", de Jean Joseph Marcel, publicada em 1805. É a oração do Pai Nosso, em 150 línguas, impressas em caracteres específicos para cada idioma.

No Encontro com Autor você vai ver uma entrevista com o advogado e professor de Direito Administrativo, Carlos Bastide Horbach. Ele vem ao programa falar sobre a obra: "Teoria das Nulidades do Ato Administrativo". Na entrevista, o autor explica porque resolveu escrever sobre o tema: "Logo que se começa a discutir as funções do Estado e a conformação do Direito Público, busca-se identificar atos típicos de cada função, como no Judiciário e também no administrativo", comenta.

Já no Ex-Libris, você vai conhecer a biblioteca pessoal do professor Roberto Aguiar. Roberto é amante de uma boa leitura e tem 14 livros publicados.

E o Iluminuras mostra ainda alguns dos principais livros jurídicos que acabaram de chegar às livrarias. São eles: "Coleção de Direito Simplificado" - vários temas e autores, da Ed. Saraiva; "Direito Processual Civil" - Coleção Concursos Jurídicos - Volume 12, de Wanner Franco, da Ed. Atlas; "Da Perícia ao Perito", de Reinaldo Pinto Alberto Filho, da Ed. Impetus.

Publicação da TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/

Nenhum comentário:

Postagens populares