quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Programa Iluminuras

Iluminuras traz entrevista sobre tratamento para dependentes químicos

No Iluminuras desta semana você vai conhecer a obra rara, "Menino de Engenho", de José Lins do Rego. O livro conta com gravuras de Portinari e foi publicado no Rio de Janeiro, pela Sociedade dos Cem Bibliófilos do Brasil, em 1959. Escrito em 1932, o romance marca o início do chamado ciclo da cana-de-açúcar no Brasil. Formado em Direito, José Lins do Rêgo é considerado um dos principais representantes do neoliberalismo pós-modernista do país.

No Encontro com Autor, a jornalista Carolina Sette entrevista o delegado de polícia do Estado de São Paulo, professor e mestre em Direito Penal, Vilson Disposti. Ele fala sobre seu livro, "Filhos da Dor".

No Ex-Libris, você vai conhecer a biblioteca pessoal do professor de Direito Financeiro e Direito Tributário, Antônio Borges. Em seu apartamento há um acervo de mil e quinhentas obras. Mas o seu apreço por livros ultrapassa as portas da residência, e se estende a uma quitinete, onde abriga outros 2.600 títulos. Antônio Borges está sempre lendo obras de Direito. Ele também se interessa por livros de Antropologia, História e Economia.

O Iluminuras mostra ainda alguns dos principais livros jurídicos que acabaram de chegar às livrarias.

Publicação da TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/

Nenhum comentário:

Postagens populares