sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Repórter Justiça

Repórter Justiça fala sobre viagens de férias

O Repórter Justiça desta semana mostra os caminhos que devem ser percorridos para que uma viagem ansiosamente esperada não se transforme numa grande dor de cabeça.

O interesse turístico pelo nosso país está em alta. O que é bom para a economia e para a difusão de nossa cultura. A expectativa de progresso do turismo em 2011 projeta um crescimento maior que o do PIB - Produto Interno Bruto -, seguindo uma tendência já registrada em 2010. Seja no roteiro de festas ou em função de atividades pessoal ou profissional, o brasileiro está viajando mais.

Segundo Ana Clévia Guerreiro Lima, coordenadora geral da regionalização do Ministério do Turismo, "... nós temos crescido de forma significativa, e mais do que crescer, nós temos conseguido incluir uma parcela significativa da população brasileira, tanto do lado de quem viaja regularmente como de pessoas que nunca tinham viajado no Brasil, e estão criando o hábito de viajar", festeja.

No entanto, junto com o aumento de passageiros em portos, aeroportos e rodoviárias, crescem também os aborrecimentos. Problemas de infraestrutura aeroportuária, vendas de passagens acima da lotação, atrasos e cancelamentos de vôos, extravio de bagagens e até falta de informação são constantes em aeroportos e rodoviárias. Porém, planejamento e organização podem evitar os transtornos. É o que você confere no programa desta semana.

Publicação da TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/

Nenhum comentário:

Postagens populares