domingo, 13 de março de 2011

Programa Apostila

Apostila fala sobre equiparação salarial

Equiparação salarial - esse é o tema do Apostila desta semana, que conta com presença da professora Deborah Paiva, dos alunos do Curso Evolução - pela internet - dos alunos da Universidade Católica e no estúdio, da Faculdade Processus.

A professora Deborah Paiva vai falar sobre Direito do Trabalho. Segundo ela, o princípio que fundamenta a equiparação salarial é o princípio da não discriminação e destaca: "A equiparação salarial é fundamentada pelo princípio da não discriminação, porque o empregado não pode trabalhar e ganhar um salário menor do que um outro colega que exerça a mesma função".

No Apostila você também testa os seus conhecimentos: Para efeitos de equiparação salarial, mesma localidade significa mesmo estabelecimento? A prescrição é parcial e alcança somente as diferenças salariais vencidas no período de cinco anos que preceder o ajuizamento de eventual ação judicial. As respostas estão no Apostila desta semana.

O programa funciona assim: no primeiro bloco, uma aula sobre um tema específico do Direito. Em seguida, os alunos podem fazer perguntas para o professor. Participa quem está no estúdio, perto do professor, e também os alunos que acompanham a troca de informações pela web. Por fim, os convidados são desafiados em um quiz, um jogo de perguntas e respostas. Em pauta, sempre um conceito jurídico utilizado comumente pelos operadores de Direito e pelos cidadãos.

Publicado na TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/

Nenhum comentário:

Postagens populares