sexta-feira, 18 de março de 2011

Repórter Justiça

Repórter Justiça entra nas ondas das rádios comunitárias

O Repórter Justiça desta semana fala sobre as rádios comunitárias. As dificuldades e os desafios de manter uma programação permanente mesmo com escassez de recursos e dificuldades operacionais.

Dados recentes contabilizam a existência de quatro mil rádios comunitárias em operação no território nacional, atingindo cerca de 70% dos municípios brasileiros. Legalizado desde o ano de 1998, o serviço de radiodifusão comunitária vem ajudando a divulgar, defender e fortalecer os interesses econômicos, políticos, sociais e culturais de localidades dos mais variados tamanhos e latitudes.

A importância da fiscalização que coíbe as transmissões clandestinas e irregulares prejudiciais às comunicações entre aeronaves e controladores de vôo e os benefícios que as rádios comunitárias trazem para as comunidades isoladas são alguns dos temas abordados no programa.

Para o aposentado Edilson Tavares, "... na rádio comunitária a gente tem muita notícia e também a gente pode se comunicar com as pessoas, a gente pode mandar algum recado pela rádio (...) a rádio favoreceu muito a comunidade...", afirma com alegria.

Publicação da TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/

Nenhum comentário:

Postagens populares