terça-feira, 25 de outubro de 2011

Direito, Economia e Desenvolvimento

Canal do STF no YouTube disponibiliza vídeos de seminário

Já podem ser acessados, no Canal do Supremo Tribunal Federal no YouTube, vídeos sobre o Seminário “Direito, Economia e Desenvolvimento” realizado no dia 23 de setembro de 2011, na Sala de Sessões da Primeira Turma da Corte, em Brasília. Ao todo, são oito filmes que têm, em média, 50 minutos de duração.

Organizado pelo ministro do STF Ricardo Lewandowski e pelo juiz federal Marcelo Guerra Martins, o evento contou com a participação de pesquisadores dos principais núcleos brasileiros do método de investigação que compreende o direito e a economia como fenômenos sociais que se conjugam por meio de estímulos e feedbacks recíprocos, e estão diretamente ligados ao desenvolvimento do país.

Entendem os adeptos desse método que a complementaridade desses fenômenos – direito e economia – é tanta que chega a ser difícil identificar a prevalência de um sobre o outro. E que o desenvolvimento de um país em muito depende de como essa interação ocorre ao longo dos anos.

O seminário contou com o apoio da Academia Tributária das Américas (ATA), FGV - São Paulo, FGV Direito Rio, Universidade Católica de Brasília, Universidade Federal de Minas Gerais e a Universidade Unisinos.
 
 

Nenhum comentário:

Postagens populares