quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Programa Refrão

Refrão recebe o cantor e compositor Marcelo Moura

Poesia e violão - um par perfeito para a construção da boa música! Essa é a fórmula que move o trabalho do músico Marcelo Moura, convidado do Refrão desta semana. A relação com a música começou cedo: seu pai, cantor e compositor, foi o principal incentivador, devido à profissão que abraçou e da convivência com outros músicos. Aos 6 anos, ingressou na Escola de Música de Brasília, onde estudou teclado, flauta doce e piano. Mas foi aos 12, que Marcelo descobriu seu instrumento, o violão. Três anos depois, o músico fazia suas primeiras composições.

No Refrão, o artista também fala sobre sua participação em duas bandas de rock em Aracaju, a "Vitais" e a "Snooze". Além de gravar um disco com cada uma delas, na mesma época, Marcelo participou de festivais importantes do cenário da música alternativa no Brasil, como o "Festival do Sol", em Natal, o "Punka", em Aracaju, e o "Goiânia Noise Festival". Mas, só depois de mudar para Brasília é que Marcelo Moura se aproximou da MPB, da Bossa Nova e do Choro. Proximidade que contribuiu para novas composições do artista em que a linha poética se tornou mais presente, como se percebe em sua canção "O sorriso da calma", que abre o programa.

Depois da conversa com Marcelo Moura, Juliana Batista entrevista Aluízio Falcão no quadro Pauta Musical. Desta vez, o produtor cultural e jornalista fala sobre um ícone do Rock Nacional: Cazuza! Você não pode perder: o Refrão com a poesia e o violão de Marcelo Moura e a crítica de Aluízio Falcão sobre a obra de Cazuza.

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/

Nenhum comentário:

Postagens populares