sábado, 29 de outubro de 2011

Repórter Justiça

Megabites afastando a solidão, no Repórter Justiça

Foi-se o tempo em que crianças e adolescentes brincavam na rua e voltavam para casa, atendendo aos chamados maternos, ao anoitecer num alarido onde predominava a discussão cheia de vigor sobre quem teria feito o gol mais bonito nas peladas de rua, o resultado do pique bandeira ou do esconde - esconde.

Na atualidade, tanto as brincadeiras como os brinquedos propriamente ditos, estão cada vez mais dependentes da tecnologia. Existe futebol, mas pelo computador; o guarda - roupa da boneca também é virtual como a própria boneca por vezes. Essa mudança de comportamento via acesso aos computadores e telefones celulares cada vez mais avançados, fez essa turminha mudar o jeito de se informar e de se relacionar.

No Repórter Justiça desta semana, abrimos espaço para discutir o impacto das redes sociais na vida das pessoas. Mostraremos como o uso em excesso das mídias sociais pode interferir no desempenho dos funcionários de uma empresa.

Se existem vantagens como a facilidade e a disponibilidade das informações nas redes, por outro lado existe uma grande preocupação por parte das empresas com aspectos como segurança da informação. Por isso mesmo, nem tudo é liberado quando se trata de redes sociais, algumas empresas até permitem o uso, porem, com moderação. Para a Doutora em Comunicação, Márcia Marques, "... nós estamos entrando em uma sociedade em que a informação é uma moeda muito forte. E a informação de qualidade, ela é possível hoje porque esses meios permitem. E as redes sociais são os caminhos pelos meios digitais para isso.", afirma ela.

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/

Nenhum comentário:

Postagens populares