sábado, 12 de novembro de 2011

Meio Ambiente Por Inteiro

Meio Ambiente Por Inteiro discute cobertura do meio ambiente na mídia

O programa Meio Ambiente por Inteiro discute e analisa temas que fazem a diferença no dia a dia da população. Nesta semana, o foco é a cobertura do meio ambiente na mídia.

A coordenadora de comunicação do Greenpeace, Cristina Amorim, e a especialista em direito ambiental e desenvolvimento sustentável, Renata Camargo, são as convidadas.

A realização da Eco 92 no Rio de Janeiro atraiu o interesse de líderes mundiais e da imprensa, que passou a abordar frequentemente a relação da mídia com o meio ambiente. Mas será que este assunto é uma questão consolidada na imprensa brasileira? Qual o espaço ocupa nos meios de comunicação?

Para Cristina Amorim, menos do que o necessário. "O interesse da mídia pelas questões ambientais é proporcional ao crescimento do movimento ambientalista nacional. É preciso ampliar isso e transformar de fato num assunto de interesse nacional econômico e político".

Na opinião de Renata Camargo o tema é complexo, e muito técnico em vários pontos. "O papel do jornalista é informar e formar a sociedade levando clareza sobre o tema."

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/

Nenhum comentário:

Postagens populares