sábado, 12 de novembro de 2011

Repórter Justiça

Segurança no trabalho é o tema do Repórter Justiça

Dois mil trabalhadores morreram durante o exercício da profissão em 2009. Se somados aos 740 mil acidentes de trabalho registrados no mesmo período, os números reforçam ainda mais uma triste estatística: a falta de segurança no ambiente de trabalho. No Repórter Justiça desta semana você vai ver o que pode, ou não, ser considerado como acidente de trabalho e em que áreas são mais frequentes.

O programa mostra também a rotina nos canteiros de obra e o desrespeito às normas de segurança. Em muitas profissões o trabalhador brasileiro precisa conviver diariamente com a falta de proteção. "É muito improviso na hora de fazer as instalações da obra, e às vezes provoca choque elétrico nos trabalhadores. Com relação às escavações temos muitas infrações que geram acidentes com soterramentos de trabalhadores", conta Rinaldo Marinho, diretor do departamento de Segurança e Saúde do Ministério do Trabalho.

Outro destaque do programa são os cuidados que precisam ser tomados para evitar acidentes, as iniciativas de empresas que investem em informação e capacitação para diminuir as estatísticas de acidentes e a fiscalização do governo para inibir as práticas irregulares

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/

Nenhum comentário:

Postagens populares